pós-graduação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para a especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva. A área da fisioterapia hospitalar apresenta crescimento, devido a necessidade de profissionais capacitados para atuação na reabilitação de pacientes diagnosticados com Covid-19.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Thamires Seus, a demanda pelo fisioterapeuta especialista na área cresceu 1000% nos últimos meses. “O fisioterapeuta é responsável por tratar complicações respiratórias, motoras e neurológicas causadas pela Covid-19, além de realizar o ajuste e manuseio de ventiladores mecânicos”, diz. O profissional também acompanha todos os processos de recuperação dos doentes críticos.    

Interessados na especialização da UCPel poderão aprofundar os conhecimentos na fisioterapeuta hospitalar e intensivista. Thamires destaca que a qualificação proporciona experiência prática e vivência dos conhecimentos adquiridos durante o curso. 

Além da abordagem teórico-prática, outro diferencial do curso da UCPel são os integrantes do corpo docente, com profissionais convidados de todo o Brasil. “As aulas iniciam em abril e serão presenciais, com adaptações sanitárias caso necessário”, completa a docente.

Os encontros serão quinzenais, nas sextas-feiras das 19h às 23h e sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, totalizando 396 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site, mesmo endereço em que estão disponíveis outras informações. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101