pós-graduação

Atendida pelo curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Jennifer Santos,20, apresentou várias evoluções desde que iniciou seu tratamento no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde). Para quem acompanha a evolução da paciente, o sentimento é de alegria pela recuperação da mochileira.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Flaviano Moreira, o caso de Jennifer chegou ao seu conhecimento através de uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda para o tratamento. Devido a disponibilidade de vaga, logo em seguida a jovem passou por uma avaliação e foi iniciado o processo de reabilitação.

Atualmente, Jennifer está na décima sexta semana de terapia. “Ela já está fora da cadeira de rodas. Estamos nesse processo de adaptação com o andador, no qual ela consegue se locomover de forma autônoma e sozinha pela cidade”, conta Moreira.

Uma nova perspectiva

Para Jennifer o sentimento é de alívio. “Eu achei que não iria conseguir voltar a caminhar tão rápido assim, e já estou conseguindo. Está sendo muito incrível poder andar novamente”, relata a mochileira.

Apaixonada por viagens e pelo Brasil de Pelotas, a jovem completou 20 anos no final de maio. Para celebrar, a mochileira ganhou da aluna da Fisioterapia que auxilia em seu tratamento uma caderneta para que mesmo após o fim do processo, sigam conectadas. E ao que tudo indica, as aventuras da jovem devem ser retomadas em breve. “Eu evolui bastante. Vamos um dia de cada vez, melhorando, me recuperando e bem mais para frente seguir com as viagens”, conta a jovem.

Satisfação de quem acompanha a evolução

Acadêmica do nono semestre de Fisioterapia da UCPel, Rafaela Batisti, começou a auxiliar na reabilitação de Jennifer quando ela já estava começando a ficar de pé, mas ainda com muita dificuldade devido a dor. “Eu como acadêmica estou aprendendo muito com isso. Além de estar vivendo uma experiência única, estou muito feliz com a evolução dela. A cada atendimento ela se sente melhor e eu fico mais feliz ainda por ela estar se sentindo bem”, conta Rafaela.

Relembre 

Em novembro do ano passado, enquanto viajavam para percorrer o Brasil de motocicleta, Jennifer e o namorado Tiago Bohrer foram vítimas de um acidente de trânsito. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal, um motociclista realizou uma ultrapassagem em local proibido e colidiu com o veículo do casal. 

Com o impacto da batida, eles foram arremessados e precisaram ser internados em estado grave na Santa Casa de Paraíso das Águas em Mato Grosso do Sul. Três dias depois do ocorrido, Bohrer não resistiu às complicações.

 

Veja a evolução de Jennifer 

 

Redação: Kauã Blank