Assistência ao paciente queimado será o tema do III Seminário Multidisciplinar da LAFiTI, marcado para esta quinta-feira (06), a partir das 19h. A atividade, promovida pela Liga Acadêmica de Fisioterapia em Terapia Intensiva da Universidade Católica de Pelotas (LAFiTI/UCPel), ocorrerá na sala 410C, no Campus I.

De acordo com a presidente da Liga, acadêmica Caroline Campus Bluhm, o tema central deste ano foi escolhido devido à importância da atuação fisioterapêutica em pacientes queimados. A falta de contato com esses pacientes durante os estágios também foi levada em consideração. “Queremos buscar mais conhecimento sobre o assunto”, explica.

Nesta edição, o evento receberá profissionais de enfermagem, fisioterapia e medicina. Segundo a acadêmica, o atendimento multiprofissional pode ser determinante na recuperação dessas vítimas. “É de extrema importância que o cuidado especializado seja oferecido desde a chegada do paciente ao hospital, buscando minimizar sequelas e complicações”, diz.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento com membros da Liga ou pela plataforma Sympla. Estudantes pagam R$ 25 e profissionais, R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas na pagina do evento no Facebook.

Confira a programação:

Quinta-feira (06)

18h – Credenciamento

19h – Assistência da enfermagem ao paciente queimado, com Laís Paladino Mesquita

19h50 – O atendimento fisioterapêutico ao paciente queimado, com Éder Cardoso

20h40 – Coffe break