pós-graduação

O ano mudou, mas sem diminuir as chances de ingressar no ensino superior. O Vestibular Agendado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) oferece admissão para o primeiro semestre de 2021 em nove cursos presenciais de graduação. As inscrições podem ser realizadas até às 9h do dia 11 de março no site www.ucpel.edu.br/vestibular.

São 100 vagas oferecidas para o curso de Direito, sendo metade para o turno da manhã e a outra metade para o da noite. Arquitetura e Urbanismo dispõe de 45 vagas, enquanto Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia apresentam 40 vagas cada. Os cursos de Filosofia – Bacharelado e Teologia possuem 30 vagas cada. Já a Odontologia ainda concede 20 vagas.

O candidato realiza uma prova on-line de redação sobre tema atual proposto e pode escolher entre 13 datas restantes, nos turnos da manhã ou noite. O resultado é divulgado em até 48 horas após a realização do processo seletivo. Outra possibilidade de ingresso é através do aproveitamento da nota do Enem 2015 ou posterior. Os editais completos estão disponíveis aqui.

Modalidades extras

Além da prova agendada e da nota do Enem, o Extravestibular oferece oportunidades para transferência, reintegração, portador de título e aluno temporário. O processo ocorre inteiramente on-line pelo www.ucpel.edu.br/extravestibular até o dia 18 de fevereiro.

Estas modalidades concedem variados descontos. Egressos da UCPel recebem 50% de redução nas mensalidades em cursos presenciais, enquanto formados por outras instituições recebem 30% (exceto Medicina). Já os cursos de Ensino a Distância (EAD) dispõem de 10% de desconto.

As transferências para a UCPel dispõem de 50% de abatimento na matrícula e 30% nas mensalidades. Ainda através do site do Extravestibular, alunos matriculados podem solicitar troca de turno e reopção (troca de curso). Mais informações pelo e-mail extravestibular@ucpel.edu.br.

Redação: Max Cirne