Vestibular

Nesta segunda-feira (8) foi dada a largada para a edição 2022 do projeto UCPel Itinerante. A primeira instituição de ensino a receber as atividades foi o Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, onde os jovens puderam se aproximar do ambiente acadêmico através de oficinas.

Além de um teste de carreira e de aconselhamento profissional com a professora e psicóloga Rosane Feijó, os jovens tiveram a oportunidade de um maior contato com diversas graduações ofertadas pela UCPel, como Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Psicologia, Biomedicina e Estética e Cosmética.

O projeto, que busca aproximar o universo acadêmico de alunos do terceiro ano do Ensino Médio, conta com a participação de docentes e universitários da Católica de Pelotas. Outras nove escolas das redes pública e privada de ensino estão incluídas no cronograma do UCPel Itinerante para este semestre.

Próxima parada

Ainda em agosto, outras duas escolas recebem as atividades do projeto. A iniciativa permanece com visitas aos educandários até o fim de outubro. Confira o cronograma completo:

Redação: Kauã BlankFotos e vídeo: Bruno Bohm