Vestibular

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) integra a rede de enfrentamento da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19). Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal de Saúde, o Comitê de Gestão Covid-19 deliberou sobre a suspensão temporária dos atendimentos eletivos realizados no Campus Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.

De acordo com a diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Moema Nudilemon Chatkin, estão mantidos os atendimentos de pós-operatórios, ginecologia e obstetrícia relativos a câncer e pré-natal de alto risco. Na área da saúde mental, permanecem aqueles voltados à renovação de receitas de medicação controlada e de uso continuado. Vacinas seguem sendo disponibilizadas.

“As medidas adotadas cumprem com as orientações de suspensão de todos os serviços eletivos, evitando aglomerações e prevenindo contágio durante o período de pandemia leer an explanation. Além disso, nesse momento, devem ser priorizados os pacientes acometidos pelo novo coronavírus”, explicou. 

Atendimentos de fisioterapia, odontologia e psicologia estão suspensos além das demais consultas clínicas e especializadas. Em casos de urgência os usuários devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. 

Redação: Mariana Santos