Fisioterapia

07/11/2011

Início das Defesas dos Projetos de Trabalho de Curso

Gostaríamos de convidar a todos os acadêmicos, para prestigiarem as defesas dos projetos de curso que se iniciam na noite de hoje (19 hs).

Essa é uma exigência do curso de Fisioterapia ao acadêmicos do 8º semestre iniciarem a confecção dos projetos para que a coleta de dados ocorra após a defesa e a aprovação do mesmo junto ao comitê de ética da Universidade.

Segundo palavras da coordenadora do curso Prof(a) Patrícia Giusti '' Temos que cada vez mais aprimorar nossas pesquisas na Fisioterapia '' e para isso é preciso o envolvimento de todos do curso na construção de um saber voltato para as EVIÊNCIAS CIENTÍFICAS.

As apresentações ocorrem durante toda essa semana e após o feriado da próxima semana.

Por Flaviano

04/11/2011

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia realizam atividades para o Dia Mundial do Diabetes

miniatura A Universidade Católica de Pelotas em comemoração a data mundial de combate ao Diabetes (14 de novembro)  entra na luta contra esta doença silenciosa. Será realizado por iniciativa dos alunos do curso de Fisioterapia MARIA VERNETTI, NATHALY MAILO, GISELE CHRIST e RAFAEL GUTERRES  um ciclo de palestras sobre a doença, com a presença de professores relacionados à área e portadores da condição, no dia 08 de novembro.

A partir das 9h, no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, os alunos da Fisioterapia poderão acompanhar a fala da professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e presidente da Associação Pelotense dos Diabéticos, Maria da Glória Santana. O evento ainda contará com a participação de 2 portadores de diabetes (Tipo 1 e Tipo 2), que irão compartilhar as experiências sobre o convívio diário com a doença.

O professor do curso de Fisioterapia da Católica Fábio Di Naso fala sobre as atividades dos fisioterapeutas no tratamento da condição, especificamente sobre o “pé diabético” – termo utilizado para designar alterações que ocorrem nos pés em função da patologia.

No dia 11, a Universidade realiza, também, atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros para estimular a prevenção.

Por Flaviano

01/11/2011

Estudantes do Curso de Fisioterapia participam de Jornada de Ortopedia e Traumatologia em Porto Alegre.

miniatura O Curso de Fisioterapia da UCPel apostando no incentivo a participação dos acadêmicos em eventos na área da Fisioterapia, contribui com auxilio de custo para o transporte dos acadêmicos até Porto Alegre para participar o Encontro de Traumatologia e Ortopedia, realizado entre os dias 20 a 22 de outubro de 2011.

Neste evento os acadêmicos acompahados da professora da disciplina de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia I e II tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nesta área de atuação, fundamental na sua formação acadêmica.

De acordo com a Prof.(a) Daniela Martin o evento contou com a participação de médicos realizando cirurgias de joelho através de videoconferência, e a atual mesa redonda, na qual médicos e fisioterapeutas debatiam as devidas condutas de tratamentos para determinados casos clínico.

Por Flaviano

26/10/2011

EGRESSOS SÃO APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO PARA FISIOTERAPIA - TURUÇU


Dentre os vários candidados que prestaram o concurso público para o cargo de FISIOTERAPEUTA promovido pela prefeitura municipal de Turuçu estão os egressos do curso de Fisioterapia - UCPEL. Dentre os 07 aprovados apenas 1 não se graduou na Universidade Católica.

Estão nessa lista de aprovados os egressos: Osvaldo Duarte Junior, Maurício Tavares Barbosa, Niara Gonçalves do Amaral, Mariana dos Santos Martins, Carolina Nizoli Schwantz e Rafael de Oliveira Arrieira.

Parabéns a todos vocês, nós professores ficamos felizes por mais um sucesso de vocês.

Por Flaviano

26/10/2011

Jornada de Geriatria e Gerontologia em PELOTAS

miniatura O CETRES e a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seccção Rio Grande do Sul promovem no dia 05 de novembro de 2011 no auditório Dom Antônio Zattera a JORNADA DE GERIATRIA e GERONTOLOGIA com o TEMA: A MULHER NA MATURIDADE.

As inscrições custam R$ 5,00 e podem ser feitas no local do evento. A programação inicia as 8 horas às 12:15 horas - 14 horas às 16:30 horas.

Maiores informações pelo telefone (053) 3228-9273



Por Flaviano

Primeira página  < 6 7 8 9 10 > 

Contato

(53) 2128-8222


Universidade Católica de Pelotas
Rua Félix da Cunha, 412
CEP: 96010-000
Pelotas - RS - Brasil
Fone: + 55 (53) 2128-80000

Desenvolvido por Núcleo Web - Assessoria de Comunicação e Marketing UCPel